quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Companhia de Dança do IFPR abrilhantou a semana de comemorações do primeiro aniversário de instalação do IFPR em Umuarama. A Companhia, coordenada pelos trabalhos dos professores Marcelo Pereira, Michele Lopes e Máriam Trier, apresentou coreografias de forró, dança do ventre e flamenco para uma atenta plateia de aproximadamente 400 pessoas, entre alunos e servidores e convidados.

Dentre os presentes estavam o Assessor da Reitoria, Eden Januário Neto, o Diretor Geral do câmpus, Vicente Estevam Sandeski, o Diretor de Ensino, Odacir Antonio Zanatta e o Diretor Administrativo, Carlos José Dalla Nora.
No mês de maio a Companhia de Dança do IFPR também se apresentou na I Virada Esportiva e UmuAção, Semana da Enfermagem do Colégio Hilda Kamal e Semana de Contabildiade do Colégio Estadual D. Pedro II.

A Companhia de Dança do IFPR faz parte de um programa de extensão e tem como parceira a Fundação Cultural Schubert, onde acontecem as aulas e ensaios. O telefone de contato para mais informações é o 3361-6200 ou 3621-4112.
Fonte: Máriam Trier

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Abaixo nosso vídeo da apresentação em comemoração ao primeiro aniversário do IFPR campus Umuarama.
Parabéns IFPR campus Umuarama

Essa semana o IFPR campus Umuarama faz um ano de idade!!!
Nós do projeto Área de Forró fomos convidados para fazer uma apresentação.
Veja a seguir as fotos e depois o vídeo.

Parabéns IFPR campus UMUARAMA

terça-feira, 17 de maio de 2011

Apresentação na Semana de Contabilidade do colégio Pedro II

Esse é o vídeo de nossa apresentação para semana de contabilidade do colégio Pedro II.

Hoje tivemos mais uma apresentação no centro cultural Schubert junto com a Compania de Dança do IFPR. Apresentamos um total de 5 danças, incluindo os estilos: Forró, Flamenco e Dança do Ventre.

A Apresentação foi feita para dar início à série de palestras de contabilidade do Colégio Estadual Pedro II em convite do Sr. Reginaldo de José de Melo, Coordenador do Evento.

Gostaria de agradecer a atenção do Sr. Reginaldo em nos convidar para dançar neste evento tão importante para a formação dos estudantes do colégio.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Essa é mais uma notícia que circulou no PortalUmuarama sobre a Virada Esportiva:

Muita dança na 1ª Virada Esportiva de Umuarama
Forró, flamenco e dança do ventre fizeram parte da apresentação

A Companhia de Dança do IFPR, que tem parceria com a Fundação Cultural Schubert, fez apresentações de forró, flamenco e dança do ventre no evento integrado da 1ª Virada Esportiva de Umuarama e UmuAção, que aconteceu em palco montado entre os ginásios Amário Vieira da Costa e Mario Oncken.

A atividade foi coordenada por Jeferson Ferreira, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A Companhia de Dança, composta por 22 integrantes, entreteve a plateia atenta por 30 minutos com coreografias de Forró Pé-de-Serra, Forrobodó, Rumba Flamenca, Sevilhanas com Castanholas, Sólo de Dança do Ventre e Dança do Ventre em Conjunto.

Os grupos de dança são coordenados pelos professores Marcelo Pereira (forró), Máriam Trier (flamenco) e Michele Lopes (dança do ventre). Representando o IFPR, estava presente o Diretor de Ensino, Odacir Antonio Zanatta, que considerou o evento "de extrema importância, pois permitiu o acesso gratuito da comunidade a várias modalidades de esporte, cultura e lazer". Interatividade

O projeto de extensão Área de Forró, do IFPR, conta com um blog onde são colocadas notícias e novidades relacionadas ao estilo, bem como fotos e vídeos das apresentações.

O acesso é pela página http://areadeforro.blogspot.com.


Fonte: http://www.portalumuarama.com.br/noticia.php?id=1666

sábado, 7 de maio de 2011

Vídeos que marcarama a Apresentação do Grupo Área de Forró na Virada Esportiva que aconteceu dia 07/05/2011 Sábado.

Apresentação do Grupo:



Dança Casual:


Marcelo & Sabrina:
Aconteceu neste sábado mais um evento cultural onde os grupos de dança do programa Faça Arte no IFPR se apresentaram. Os grupos que apresentaram foram: Área de Forró, Arte Flamenca e Dança do Ventre. "Estamos bastante satisfeitos e orgulhososo de termos sido convidados" conta a professora Máriam Trier. Ela é uma das coordenadoras do programa Faça Arte no IFPR junto com o Prof. Marcelo Pereira.

Também agradecemos ao Jeferson coordenador de Eventos da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Umuarama pelo convite e organização do evento.Veja também nossas fotos e vídeos.
Apresentação Virada Esportiva - FOTOS:


Apresentação Virada Esportiva