sábado, 17 de setembro de 2011

IFPR agita fim de semana cultural em Umuarama

Os projetos culturais do programa Faça Arte no IFPR foram apresentados em dois eventos nesse sábado em Umuarama e o projeto IFPipoca Dança levou mais um filme gratuito para o teatro do Centro Cultural Schubert no domingo. No sábado (17/09) pela manhã os professores do programa Faça Arte no IFPR estiveram presentes no programa É Destaque, transmitido ao vivo para Umuarama e região pela TV Caiuá, comandado pelo apresentador Reginaldo Barros.

A coordenadora, Máriam Trier, falou sobre os projetos de extensão desenvolvidos pelo IFPR Umuarama, como dança do ventre, dança flamenca, forró, teatro, IFPipoca e programa de rádio Arte Flamenca. Para abrilhantar o programa os professores Michele Lopes (dança do ventre), Máriam Trier (dança flamenca) e Marcelo Pereira e Sabrina Krüger (forró) fizeram apresentações de suas danças.

Ao final, o professor de teatro, Alessandro Silva, explicou sobre o projeto voluntário que desenvolve com 10 alunos aos sábados de manhã. No sábado à tarde, a Companhia de Dança do IFPR, com todos seus integrantes, fez uma belíssima apresentação na 2ª Virada Esportiva de Umuarama e projeto UmuAção, promovidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer no complexo que congrega os ginásios Amário Vieira da Costa e Mário Oncken. Ao todo foram cinco apresentações de dança do ventre, forró e flamenco. No domingo à tarde houve exibição gratuita do filme Dirting Dancing no teatro do Centro Cultural Schubert em homenagem ao bailarino, coreógrafo, cantor, compositor e ator Patrick Swayze.

Esse filme serviu de inspiração para o tema da 1ª Mostra Mestre das Artes, que acontecerá no dia 1 de outubro às 19 horas no teatro Schubert com a presença de professores de dança, música e teatro do IFPR, do Centro Cultural Schubert, do Conservatório Santa Cecília, da academia de ballet Thaís Lavos e do Clube Country.

Fonte: IFPR